Bienal Internacional Kaunas

Trabalhos de Luísa Sequeira em exposição na Bienal Internacional Kaunas, com curadoria de Curadoria de Benedetta Carpi De Resmini, inserido na para a exposição Landed do MagiC Carpets /Kaunas 2022, Capital Europeia da Cultura

Kaunas é uma das Capitais Europeias da Cultura 2022

Luísa Sequeira Flag_by Gintarė Žaltauskaitė_Courtesy Kaunas Biennial 

Bandeira “Buraco Negro”

“Buraco Negro”, é uma bandeira criada para a 13th Kaunas Biennial.  Um projeto artístico que  se integra no meu trabalho de constelação cosmopoética.

Buraco Negro de Luísa Sequeira

Născută em exibição no parque Ramybes Park. Através de um QR Code é possível ver o filme.O código de ativação está situado ao lado da estátua “Mother of Those Who Perished for Freedom of Lithuania”. O Parque Ramybė ( Parque da Paz ou Tranquilidade) é um parque público em Kaunas Kaunas, Lituânia, estabelecido em 1959 no território do Antigo Cemitério da Cidade de Kaunas.

Ramybes Park Luísa Sequeira_Ph Paola Farfaglio_courtesy Latitudo Art Projects
Ramybes Park Luísa Sequeira_Ph Gintarė Žaltauskaitė _courtesy Latitudo Art Projects and Kaunas Biennial
Nascuta de Luísa Sequeira , Imagem: Ramybes Park Luísa Sequeira_Ph Gintarė Žaltauskaitė _courtesy Latitudo Art Projects and Kaunas Biennial

Născută de Luísa Sequeira

Sinopse: 

Uma imagem pode nos sussurrar uma história de amor?  Os cemitérios são lugares espectrais, de memória, ausência pelos que já não estão entre nós,  mas também são lugares de presença. As fotografias nas lápides, olham-nos e reivindicam uma memória. Inspirado no livro: Fragmentos do Discurso Amoroso,  de Roland Barthes, invoco um rastro, uma história…Născută, foi realizado durante uma residência artística em Slon na Roménia, no âmbito do “Magic Carpets”

Nascuta de Luísa Sequeira

Deixe uma resposta