Os artistas Luísa Sequeira e Sama são os fundadores do Super 9 Mobile Film Fest , o primeiro festival em Portugal inteiramente dedicado ao cinema mobile. Desde o início do festival, têm-se destacado não só na organização do evento, mas também como artistas formadores, organizando e sendo frequentemente convidados para ministrar workshops e oficinas de cinema mobile, com o objectivo de potencializar a expressão artística na criação autoral de obras ensaísticas e poéticas, abrindo possibilidades para um cinema mais autoral e reflexivo.
Com uma vasta experiência na área, Luísa e Sama já realizaram dezenas de workshops e oficinas em diversos contextos internacionais. Destacam-se as suas participações em São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Brasil, Noruega, Roménia bem como nas ilhas da Madeira e dos Açores. Estas atividades foram desenvolvidas em colaboração com várias instituições de renome, entre as quais se incluem a Fundação Calouste Gulbenkian, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, a Bienal de Coimbra e diversos festivais de cinema.
Entre os festivais com os quais colaboraram, destaca-se o principal festival de cinema da Noruega, o Festival de Cinema Norueguês (Den Norske Filmfestivalen), que tem lugar anualmente, em agosto, na cidade de Haugesund.

Workshop cinema mobile com Sama e Luísa Sequeira da Oficina Imperfeita
Formadores: Luísa Sequeira e Sama
Luísa Sequeira é artista, curadora e realizadora. Doutorada em Arte dos Media, trabalha com cinema expandido, teatro e fotografia e suas interseções. Sama é artista brasileiro e vive em Portugal. A sua produção estende-se às artes visuais, à escrita, à performance, ao teatro, à BD e ao cinema. Ambos são diretores do Super 9 Mobile, o primeiro festival em Portugal exclusivamente dedicado ao cinema realizado com dispositivos móveis.

Oficinas e Workshops realizados:
Workshop “Cinema Imperfeito”, orientado pelos artistas, Luísa Sequeira e Sama que utilizam o telemóvel como ferramenta de expressão artística na criação de cinema autoral. Este workshop tem como objetivo estimular a criação artística através dos dispositivos móveis, desafiando os participantes a repensar o cinema convencional, promovendo uma abordagem mais disruptiva. Em parceria com a Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) 2025
Programa Educativo Anozero solo show’23 – Workshop CINEMA IMPERFEITO com Luisa Sequeira e Sama : Pré Bienal de Coimbra
Oficina “Mobile – Novas Narrativas Audiovisuais” organizada pela Símbolo Simbólico Realização de uma curta-metragem em parceria com a VAGA, com vários jovens de São Miguel, Açores.
Workshop de Cinema e Ativismo com a Luísa Sequeira e o Sama. Numa bela parceira entre o Festival Internacional de Cinema de Haugesund [ Den norske filmfestivalen i Haugesund], o projeto Clube de Cinema de Campanhã e a Escola do Cerco. Um projeto financiado pela EEA Grants Portugal.( 2022)
Workshop, CINEMA NA PALMA DA MÃO, com Luísa Sequeira e Sama . O objetivo desta formação em parceria com o festival de cinema OIÁ foi formar jovens cabo verdianos com conhecimentos teórico-práticos na utilização de dispositivos móveis e como usar e potencializar o telemóvel da melhor forma. Parceria com o Festival Oiá Mindelo. Cabo Verde. Apoio: Gulbenkian
Festival Explorer 3.0 nas Aldeias Históricas
Marte ( mostra de artes Visuais)
Porto Femme
FEST – New Directors
Festival Oiá em Cabo verde
Roménia ( Workshop durante a residência artística em Slon, com o apoio da Magic Carpets)