Estro Watts

ESTRO /WATTS no programa Cultura em Expansão

Realização da vídeo instalação ( imagem manipulada em tempo real para a peça de teatro Estro/Watts)

Realização do video para a peça Estro/ Watts


ESTRO / WATTS – POESIA DA IDADE DO ROCK

GONÇALO AMORIM & PAULO FURTADO

TEP

ESTRO / WATTS – Poesia da Idade do Rock é um projeto com direção de Gonçalo Amorim e Paulo Furtado a partir da obra homónima de João de Menezes-Ferreira, uma compilação de poesia ligada ao rock, de onde se destacam, entre outros autores como Bob Dylan, Patti Smith, Johnny Rotten, Leonard Cohen, David Byrne e Laurie Anderson, devolvendo ao estilo o estatuto de cancioneiro popular.

Tal como a ILÍADA ou a ODISSEIA – que se sabe terem sido coletâneas de histórias que se iam contando nas praças, de heróis e de guerras, de paixões – o rock usou a palavra poética para gritar na esfera pública a vida, para convocar todos a falar acerca da morte, da guerra, de amores e desamores, da solidão, das selvas de betão, da experiência da classe trabalhadora e da opressão.

Esta dimensão pública, que reúne gente à sua volta, que congrega, contrasta drasticamente com a introspeção que o ato poético exige tantas vezes. O espetáculo ESTRO / WATTS explora essa mesma dualidade: da palavra rock e da prática poética.

OUTRAS DATAS DE APRESENTAÇÃO

JULHO QUINTA-FEIRA 29

19:30ASSOCIAÇÃO
NUN’ÁLVARES DE 
CAMPANHÃ
e

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA BOUÇA