Trabalhos de Luísa Sequeira em exposição na Bienal Internacional Kaunas, com curadoria de Curadoria de Benedetta Carpi De Resmini, inserido na para a exposição Landed do MagiC Carpets /Kaunas 2022, Capital Europeia da Cultura
Kaunas é uma das Capitais Europeias da Cultura 2022
Bandeira “Buraco Negro”
“Buraco Negro”, é uma bandeira criada para a 13th Kaunas Biennial. Um projeto artístico que se integra no meu trabalho de constelação cosmopoética.
Născută em exibição no parque Ramybes Park. Através de um QR Code é possível ver o filme.O código de ativação está situado ao lado da estátua “Mother of Those Who Perished for Freedom of Lithuania”. O Parque Ramybė ( Parque da Paz ou Tranquilidade) é um parque público em Kaunas Kaunas, Lituânia, estabelecido em 1959 no território do Antigo Cemitério da Cidade de Kaunas.
Născută de Luísa Sequeira
Sinopse:
Uma imagem pode nos sussurrar uma história de amor? O fim da nossa história pertence a outros? Quem escreve o nosso epitáfio ? Quem escolhe a imagem que vai ficar eternizada na nossa sepultura ? Os cemitérios são lugares espectrais, de memória, ausência pelos que já não estão entre nós, mas também são lugares de presença. As fotografias nas lápides, olham-nos e reivindicam uma memória. Filmado num pequeno cemitério em Slon na Roménia e inspirado no livro: Fragmentos do Discurso Amoroso, de Roland Barthes, invoco um rastro, uma outra história…
Can an image whisper a love story to us? Does the end of our story belong to others?
Who writes our epitaph? Who chooses the image that will be eternalized in our grave? Filmed in Romania in a small cemetery, we evoke the possibility of another story with fragments of Roland Barthes’s love speech.
Trailer do filme ” Nãscutã” , realizado durante a residência artística em Slon organizado pela “Magic Carpets” em 2019
Născută, foi realizado em 2019 durante uma residência artística em Slon na Roménia, no âmbito do “Magic Carpets”